GANHE DESCONTO DE 10% NA SUA PRIMEIRA COMPRA COM O CUPOM: PRIMEIRACOMPRA

Olá, meu nome é Cássia, sou de Jaguaruana, interior no Ceará, filha de agricultores, tenho formação em administração de empresas e empreender sempre foi uma paixão. Minha história no empreendedorismo começou cedo, meu primeiro negócio foi vender pastel. Aos onze anos, tive a ideia de produzir juntamente com minha prima de oito anos e minha irmã Eveline com quase seis anos de idade, já entendia que precisava de apoiadores.

            O Plano de vender pastel parecia bom, tendo em vista que agricultura que meus pais e avós trabalhavam era sazonal no inverno era favorável, no entanto os demais meses do ano precisava de outras fontes de renda.

            Na época, peguei uma bicicleta pedi para brincar um pouco e fui a um comércio do meu bairro e ofereci ao dono se queria comprar pastel ele aceitou sem muita dificuldade e comprou 300 unidades. Não levei mostras, nada! Apenas meu plano que enquanto criança já tinha dado certo. Tinha uma ideia e o comprador, faltava o dinheiro para começar. Eita!

            A noite estava chegando e cadê o dinheiro para compra do material para a produção? Então, resolvi vender um terço que ganhei na primeira comunhão para comprar o material necessário para produzir. Chamei meus pais e falei do meu negocio, eles foram resistentes em aceitar mais logo se uniram na empreitada, afinal tínhamos 300 pasteis para providenciar. 

            Tivemos êxito no negocio, porém duraram apenas alguns meses e apesar de ter expandindo e ganhado clientes meus pais decidiram encerrar as atividades (precisávamos acordar pela madrugada, inclusive eu e minha irmã e às 7 da manhã eu ia para escola, era cansativo, mais eu achava divertido, porque via resultado) por haver outras prioridades e como ainda era criança não pude fazer nada apesar de não ter gostado.

            Aprendi a fazer crochê com uma senhora da vizinhança, aquele trabalho com as mãos me encantava, passei a fazer e vender enfeites para cabelo e adesivos para meus colegas da escola, sempre tinha um dinheirinho e achava muito bom porque também podia ajudar um pouco nas despesas em casa.

Após finalizar ensino médio, veio o sonho da faculdade, sempre com apoio da minha família e muito trabalho. E não parava de aprender artesanato, pois é, aprendi a bordar em maquina industrial, bordava redes de dormir, colchas para cama, nós vendíamos para pagar a faculdade e o transporte me formar em Bacharel em Administração de empresas era meu objetivo e consegui.

            Vieram novos desafios, oportunidade de emprego formal, trabalhei em setor publico durante alguns meses, pedi demissão, por não sentir proposito no que eu estava realizando, passei dois anos como consultora de vendas de produtos alimentícios mas uma vez sai da empresa, pois o trabalho havia se tornando exaustivo e perigoso, viajava por três municípios semanalmente pilotando uma moto.

            Posteriormente fui aprovada para uma bolsa de estudos do CNPq de pós-graduação para estudar em uma das instituições mais renomadas no Ceará UNIFOR, experiência impar na minha vida. Tornei-me especialista em Gestão de Arranjos Produtivos Locais, foram vinte quatro meses de pesquisa e próximo ao término percebi que precisava agir novamente, o trabalho foi satisfatório, mas não tinha uma reserva financeira e nem a possibilidade de outra bolsa, fui rapidamente pensar no que fazer.

         E ai tive a ideia de produzir sabonetes, como adquiri o hábito de estudar muitas horas seguidas, durante varias madrugadas iniciei um estudo sobre a saboaria artesanal, produtos naturais, fitoterápicos, fiz alguns cursos e comecei uma nova jornada em 2011 com sabonetes artesanais e simplesmente me apaixonei!

            O investimento inicial foi de setenta e cinco reais, isso mesmo (na ocasião era o que tinha disponível), antes de sair comprando, usei as funções da administração em meu favor já que o dinheiro estava escasso precisava planejar, organizar, dirigir e controlar  todo o passo a passo,  pesquisei nas lojas de produtos artesanais preços dos produtos se vendia matéria prima  fracionada  e organizei o que iria produzir e comprei o que precisava para começar. Iniciei a produção de sabonetes glicerinados e também pensar nos possíveis meios de venda nome que eu daria aos produtos e em poucos meses AROMA DO SERTÃO nasceu, no inicio, muitas brincadeiras e criticas, como:

  - Foi você mesmo que fez esse sabonete?

  - Ah, isso presta mesmo, faz espuma?

  - Vá se aquietar... procure outra coisa pra fazer.

            Como o proposito era meu DESISTIR não estava nos planos, com o tempo e alguns erros, acabei ganhando cada vez mais confiança e entendi que iniciar um negócio do zero causa medo, surgem muitos desafios, falhas, falta apoio, tem que  aprender a lidar com criticas e com o tempo entendi que muitas vezes a única pessoa que não pode desistir dos sonhos somos nós mesmos. No decorrer dos anos mantive meu propósito bem definido em relação Aroma do Sertão, queria liberdade financeira e pra isso precisava de mais conhecimento, diversificar os produtos, conquistar clientes e sabia que para isso era necessário tempo, investimento, melhoramento contínuo e paciência.

            Em 2014 surgiu a oportunidade de trabalhar com Ensino Profissional em uma escola, apesar de muito desafiador a educação no Brasil foi fundamental para meu projeto. “sabe aquelas coisas que enquanto seres humanos precisamos aprender e isso às vezes só é possível em meio às provações, pois é, passei por varias”  isso só fortaleceu ainda mais meu objetivo de querer ter meu próprio negócio e minha liberdade financeira em trabalhar com o que eu gosto e ajudar pessoas.        

            Iniciar um negócio, até pouco tempo era desbravar um caminho muito longo, pelas limitações de informação e acesso ao cliente. Hoje, nós temos muitas facilitações e as redes sociais trouxeram essa possibilidade de interação com mundo todo em alguns cliques. Bastando apenas coragem pra começar e persistência para não desistir mediante as adversidades.

Em 2018, eu e minha irmã Eveline, decidimos fazer acontecer Aroma do Sertão, já sabíamos que nosso produto poderia estar em qualquer lugar! Nosso foco, as redes sociais com estratégias mais ousadas, conteúdos que atraíssem nosso publico. E sim, começamos a obter respostas de vendas e revendas em toda a região, fomos em frente!

            No ano de 2020 abrimos a nossa loja física, mesmo atendendo quase 100% online, mediante necessidade de clientes tradicionais, estávamos com muitos planos e de repente a pandemia, o pânico inicial, incertezas no entanto precisávamos manter a calma e  seguir,  acredite, nossas vendas aumentaram mais de 500% mesmo com todo mundo em casa,  alcançamos as pessoas com nossos produtos, associado a técnica de venda correta pelas redes sociais.

             Em poucos meses mais de 20 mulheres, estavam revendendo nossos produtos, algumas com filhos recém-nascidos sem renda financeira e outras em busca de uma renda extra. E elas só precisavam de um celular com internet e um pouco de tempo para aprendizado. Ensinamos nossas técnicas e disponibilizamos os produtos para venda e acredite, deu certo!

      E sabe por que deu certo?

Porque não desistimos! Encontramos o nosso propósito, entregar algo de valor, ajudar pessoas que assim como nós queriam empreender, ter uma renda e fazendo aquilo que se sentem felizes, em casa, mais não sabia por onde começar, sair de uma situação de escassez e acreditar no próprio potencial, uma situação onde parece ser o fim onde é apenas o começo. Contei um pouquinho da minha história para que você perceba que todos nós temos lutas, mais isso não quer dizer que devamos aceitar a realidade do jeito que ela é podemos modifica-la com novas crenças, escolhas e atitudes.

E hoje estamos aqui pertinho de você, para te levar não apenas um produto, mais um propósito de vida!